50 MOTIVOS PARA EXPOR EM FEIRAS (com ou sem crise)

  1. Vender produtos e serviços
  2. Demonstrar novos produtos e serviços ou novos usos para os mesmos, que os clientes e o mercado já conhecem.
  3. Encontrar-se pessoalmente com os compradores ou conhecer compradores que geralmente não estão acessíveis ao pessoal de vendas
  4. Dar aos clientes a oportunidade de se encontrarem com especialistas, ou seja, profissionais que têm o domínio técnico dos produtos e serviços e que, normalmente, não participam diretamente do processo de vendas.
  5. Encontrar os tomadores de decisões
  6. Compreender o processo decisório de seus prospects
  7. Comparar-se aos concorrentes e obter informações sobre eles
  8. Resolver problemas dos clientes, pois as feiras são uma oportunidade de encontrá-los ou aplacar as suas reclamações, atendendo-os pessoalmente e de forma especial no estande
  9. Obter feedback sobre novos produtos ou serviços
  10. Realizar pesquisas de mercado, aproveitando os visitantes da feiras, que são o público de interesse da empresa
  11. Criar uma database de clientes
  12. Desenvolver novos fornecedores
  13. Encontrar e desenvolver revendedores e representantes
  14. Criar leads para revendedores e representantes
  15. Reforçar a imagem da empresa ou estabelecer uma nova imagem
  16. Aumentar a consciência de marca
  17. Destacar novos produtos, serviços e iniciativas para a mídia, que sempre marca presença nas feiras de negócios
  18. Apresentar altos executivos da empresa à mídia
  19. Reforçar os planos de marketing e determinar a eficácia de campanhas promocionais e de marketing
  20. Aproveitar a oportunidade para interagir com equipes de venda e realizar reuniões com elas
  21. Reposicionar a empresa em um mercado
  22. Conhecer as novas tendências do setor
  23. Interagir com profissionais do setor e colegas
  24. Estabelecer relações comerciais com compradores internacionais
  25. Criar oportunidades de retorno elevado do investimento
  26. Descobrir oportunidades de transferência tecnológica
  27. Encontrar novas oportunidades de negócios
  28. Buscar oportunidades de parcerias diferenciadas
  29. Organizar eventos especiais de hospitalidade no setor
  30. Apresentar especialistas da empresa em seminários e workshops, que podem ser realizados paralelamente ao evento
  31. Entreter clientes especiais, oferecendo um tratamento diferenciado no estande
  32. Oferecer aos funcionários que trabalham nos “bastidores” uma chance de conhecer os clientes
  33. Efetuar vendas no ato
  34. Abrir caminho para futuros contatos focados em vendas
  35. Fortalecer o estado de ânimo do pessoas de vendas
  36. Fazer demonstração ao vivo de produtos
  37. Demonstrar equipamentos que não são portáteis
  38. Aproximar a alta administração dos clientes
  39. Encurtar o ciclo de compras
  40. Treinar novos funcionários
  41. Criar empolgação em torno de novos produtos e serviços
  42. Aumentar a lucratividade da empresa
  43. Superar publicidade desfavorável
  44. Fortalecer mercado de divulgação boca à boca
  45. Encontrar-se com porta-vozes do setor
  46. Explicar os efeitos de mudanças corporativas
  47. Participar de sessões educativas, que acontecem paralelamente à exposição
  48. Divulgar ligações da empresa com grupos da comunidade ou do setor
  49. Introduzir novas iniciativas de responsabilidade social
  50. Dar suporte a iniciativas existentes de responsabilidade social

Fonte: Revista Feira&Cia Nº84